CONTABILIDADE
- Conta corrente via CPD próprio, detalhando rigorosamente as contas por itens, tanto ordinárias como as de caráter extraordinário
- Elaboração de balancetes e consecutivos, com remessa de cópias a todos os Condôminos titulares, bem como o envio ao Síndico e Conselheiros da documentação comprobatória para exame e emissão de parecer
DEPARTAMENTO PESSOAL
- Folha de pagamento, holerites, pagamento de salários no 5º. Dia útil de cada mês, adiantamentos salariais no 15º. Dia útil
- Emissão e orientação no preenchimento de cartões de ponto, escala de folgas e horas extras
- Homologações de rescisões trabalhistas na Justiça, Ministério do Trabalho e Sindicato
- Conferência do cartão de ponto, após preenchimento de súmula pelo funcionário – Zelador
- Aplicação do regimento interno dos funcionários
- Elaboração, recolhimento e guarda dos documentos sociais
- Comparecimento em audiências trabalhistas
- Obtenção de Atestado de Antecedentes Criminais de funcionários a contratar
- Recrutamento e seleção de pessoal. Entrevistas, registro em livro e carteira
- Controle de provisões para amortização do 13º. Salário e férias
- Emissão de informes de rendimentos para efeito de Imposto de Renda
- Guarda dos livros de registro de empregados, inspeções trabalhista, originais de encargos sociais, etc.
COBRANÇA / CADASTRO / ARQUIVO
- Emissão dos avisos para recolhimento das receitas, tanto ordinárias, tanto ordinárias, como extraordinárias, através de ficha de compensação bancária ( extensiva a todos os bancos comerciais no sistema )
- Controle das emissões, com base no aprovado nas Assembléias Gerais de Condôminos e de acordo com as Frações Ideais de cada unidade autônoma
- Controle das multas regulamentares aplicadas
- Manutenção de cadastro atualizado dos proprietários
- Cobranças Extrajudiciais
- Comparecimento as audiências de rito sumaríssimo de cobrança de quotas condominiais em atraso
- Remessa dos avisos para recolhimento das quotas a todos os Condôminos com antecedência mínima de 5 ( cinco ) dias
- Remessa de carta de aviso d cobrança, 30 ( trinta ) dias após o vencimento de quota
- Serviços de boy e mensageiro; com veículo da empresa
- Arquivo de acervo documental do Edifício
CONTAS A PAGAR
- Pagamento de todos os compromissos do Condomínio, mantendo amplo controle com relação aos vencimentos
- Emissão de cheques, acatando autorização do Síndico nos comprovantes; na ausência deste, do Conselho Consultivo, como também do Gerente do Departamento de Condôminos
- Controle de contas a pagar a longo e médio prazo
- Controle de depósitos em contas vinculadas a Fundo de Reserva, Fundo de Melhorias / Obras e Investimentos
DEPARTAMENTO DE APOIO AO SÍNDICO
- Atendimento pessoal pelo Gerente de condôminos e Assistente
- Comparecimento ás Assembléias Gerais de Condomínios
- Elaboração de atas, circulares, correspondências, notificações, etc.
- Atuação nas repartições Públicas, Municipais, Estaduais e Federais de assunto relacionados ao Condomínio
- Fiscalização e execução das providências anotadas nos relatórios de vistorias pelo fiscal da Administração
- Elaboração do mapa econômico / financeiro das necessidades dos Condôminos
- Orientação quanto a interpretação e atuação da Convenção Condominial, da Lei No. 4591 ( Lei do Condomínio ), e dos Regulamentos Internos
- Todos e quaisquer esclarecimentos quanto às atividades em regime de Condomínios
- Orientação quanto às normas atuais de segurança contra incêndio
- Suprimentos
- Cotações de produtos e serviços necessários a boa administração do Edifício
- Acatar as determinações, instruções e deliberações transmitidas nas Assembléias Gerais e dar o devido encaminhamento do que lhe for pertinente, como também nortear a administração com base nas diretrizes estabelecidas na Lei No. 4591 ( Lei do Condomínio ), na Convenção Condominial e seus regulamentos